Depois de vários anos de rumores e incertezas, a cinebiografia de James Brown vai mesmo para a frente e a as rodagens terão início ainda este ano no Mississipi, noticia a revista «The Wrap».

Chadwick Boseman é o ator «quase desconhecido» que protagonizará o filme que acompanha a vida e carreira daquele que ficou conhecido como o «padrinho da música soul».

A realização ficará a cargo de Tate Taylor («As Serviçais»), que poderá voltar a contar com as interpretações de Viola Davis, Octavia Spencer e Nelsan Ellis.

Mick Jagger é um dos produtores do filme - que, por enquanto, ainda não tem título -, e o próprio vocalista dos Rolling Stones será representado na cinebiografia de James Brown, tal como o seu colega, o guitarrista Keith Richards, e outros músicos como Little Richard e Syd Nathan.

James Brown foi um dos fundadores da música funk norte-americana, e ao longo de mais de 50 anos de carreira tornou-se numa das principais figuras da música do século XX.

O tom de voz único e a energia em palco fizeram de Brown um frontman icónico que atingiu também o sucesso comercial com êxitos como «Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine», «I Got You (I Feel Good)» e «Living in America».

James Brown morreu a 25 de dezembro de 2006, aos 73 anos, vítima de falha cardíaca na sequência de uma pneumonia.