Os ingleses Wild Beasts, o cantor brasileiro Silva e os portugueses Linda Martini e Capitão Fausto vão atuar em maio e junho, no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou hoje a organização.

O palco, patrocinado pela empresa Vodafone, contará também com Blood Orange, Bombay Bicycle Club, Salto, Frankie Chavez, Cais do Sodré Funk Connection e Triptides.

O Rock in Rio Lisboa voltará a ocupar o Parque da Bela Vista, nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho.

Em cada dia do festival, este palco contará com três atuações: «um cabeça de cartaz internacional, uma banda portuguesa e ainda uma outra banda selecionada através de um "casting", a decorrer até 20 de abril», explicou a organização.

O cartaz deste ano do Rock in Rio Lisboa ainda não está fechado, mas foram já anunciados os cabeças-de-cartaz e muitos dos artistas que vão ocupar os três palcos no recinto: Palco Mundo, Palco Vodafone e palco Eletrónica.

The Rolling Stones, Arcade Fire, Justin Timberlake e Robbie Williams são cabeças-de-cartaz, aos quais se juntam nomes como Queens of The Stone Age, Lorde, Nile Rodgers, Linkin Park, Ivete Sangalo, Rui Veloso e uma homenagem ao músico António Variações.