A 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que regressa à praia fluvial do Taboão entre 17 e 20 de agosto, contará com as atuações do indie pop rústico do duo Whitney, os portugueses Best Youth e Moullinex e as actuações de Branko e Rastronaut, anunciou a organização.

A estes juntam-se LCD Soundsystem, Chvrches, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods, Minor Victoires, Sharon Jones & The Dap-Kings, Orelha Negra, King Gizzard & The Lizard Wizard, Joana Serrat, Filho da Mãe & Ricardo Martins e Capitão Fausto, e muitos outros no festival que já se assumiu como uma marca naquela vila.

Com Julien Ehrlich, anteriormente dos Unknown Mortal Orchestra, na voz e bateria, e Max Kakacek na guitarra, os Whitney surgem no mundo da música como parceiros de composições imaginativas e perspicazes, capazes de dar nova forma ao lirismo do rock clássico.

Do Porto para Paredes de Coura, os portugueses Best Youth continuam na estrada para apresentar o seu aclamado álbum de estreia, “Highway Moon”. O duo, formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, escreve canções com uma sonoridade entre o rock, o indie e a electrónica onde a melodia, a harmonia e o ritmo são palavras de ordem.

A celebrar 10 anos de existência, a editora Enchufada traz ao Vodafone Paredes de Coura o ritmo contagiante da música electrónica moderna com as actuações de Branko e Rastronaut. 

Depois de anunciadas as atuações, esta sexta-feira foi a vez de ser divulgado o alinhamento final numa apresentação muito procurada, feita pela segunda vez no átrio Paços do Concelho.