O MEO Marés Vivas 2014 vai receber o vencedor da nona temporada do concurso televisivo de talentos «The Voice UK». James Arthur estreia-se em palcos portugueses este verão, atuando no festival de Gaia no dia 18 de julho.

Cantor, compositor e guitarrista, Arthur gravou as suas primeira canções como artista a solo aos 15 anos de idade, mas foi aos 24 que subiu ao estrelato com a vitória no «The Voice», em 2012.

No programa, o músico britânico contou com a ajuda da mentora Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls). O single de celebração da vitória de James Arthur foi «Impossible», um original de Shontelle, e alcançou o primeiro lugar no top do Reino Unido. No total, as vendas superaram as 1,2 milhões de cópias, e o single foi nomeado para os Brit Awards.

Em novembro do ano passado, James Arthur lançou o seu álbum de estreia a solo, homónimo, que, para além de «Impossible», inclui canções como «Recovery» e «You're Nobody 'Til Somebody Loves You».





O Marés Vivas 2014 realiza-se nos dias 17, 18 e 19 de julho, na Praia do Cabedelo, em Gaia. Até ao momento, este é o cartaz do festival:

17 de julho

- The Prodigy

18 de julho

- Skrillex

- James Arthur

19 de julho

- Portishead