O segundo dia do Festival Alive, no Passeio Marítimo de Algés, registava esta sexta-feira, pelas 18:00, uma menor afluência de público do que no dia da abertura.

A organização conta atingir cerca de 50 mil espectadores, esta sexta-feira, menos cinco mil do que a lotação máxima alcançada na quinta-feira.

A Cruz Vermelha Portuguesa regista também uma acentuada queda de ocorrências - apenas 15, «todas pequenas escoriações», disse fonte da instituição à Lusa.

Segundo a mesma fonte, não se registou, até às 18:00 desta sexta-feira, quaisquer ocorrências devido ao calor, como aconteceu na quinta-feira, «provavelmente pela divulgação das medidas de precaução, nomeadamente o uso do chapéu».

A Policia de Segurança Pública (PSP) também não registou esta sexta-feira quaisquer ocorrências dignas de registo, «estando um dia calmo, a exemplo do de quinta-feira», disse à agência Lusa um elemento da PSP.

Esta sexta-feira, as principais figuras de cartaz são os Buraka Som Sistema e os Black Keys, que atuam no palco principal, aberto pela banda portuguesa The Vicious Five.