O Festival brasileiro MIMO tem regresso marcado para 2017. Segundo a organização, o sucesso da primeira edição fora do Brasil – que ainda não terminou – fez com que a organização decidisse anunciar a data da próxima edição: 21, 22 e 23 de julho de 2017.

Estou muito feliz com os resultados desta primeira edição e, sobretudo, honrada com a forma carinhosa, respeitosa e, acima de tudo, apaixonada como fomos recebidos em Portugal”, afirmou Lu Araújo, diretora do MIMO.

 

Estamos apenas no início, mas não tenho dúvidas que o MIMO Amarante é uma feliz realidade. Um festival que nasce em 2016 e que vai continuar a trazer a verdade da Arte para esta cidade tão única. Vida longa ao MIMO Amarante!”, realçou o sócio, Luiz André Calainho.

Ao longo de três dias, mais de 20 mil pessoas participaram nas diversas atividades da programação do festival, que contou com espetáculos exclusivos de Tom Zé, Vieux Farka Touré, Hamilton de Holanda (com Silvia Perez Cruz, Mário Lúcio Sousa e Miguel Araújo), Pat Metheny e Ron Carter, entre outros, e que ofereceu também um conjunto de propostas culturais que englobaram conferências, cinema, masterclasses e visitas guiadas.