O Festival de Fado Caixa Alfama realiza-se nos dias 19 e 20 de setembro e, do cartaz, entre outros, fazem parte Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro e Carminho.

A segunda edição do Festival foi apresentada nesta quarta-feira em Lisboa e irá decorrer em dez palcos, o mesmo número do ano passado, com o Museu do Fado a registar dois espaços de concerto, o auditório e o restaurante.

Além destes dois palcos, os restantes oito são o Caixa, num armazém desativado junto ao rio Tejo, o do largo das Alcaçarias e o da Fonte do Poeta, ao ar livre, na Sociedade Boa União, no Grupo Sportivo Adicense, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, e nas igrejas de S. Miguel e na de Santo Estevão, esta última tema aliás de um fado de autoria de Gabriel de Oliveira, interpretado no Fado Vitória, de Joaquim Campos.

O Festival Caixa Alfama-Aqui Mora o Fado concertos em simultâneo em vários espaços de Alfama, com um único bilhete, no valor de 35 euros, de acesso a todos eles, num modelo semelhante ao do Festival Mexe Fest, que, no outono, ocupa a avenida da Liberdade e a Baixa lisboeta, com concertos pop rock.

Além de Katia Guerreiro, Carminho e Ricardo Ribeiro, todos distinguidos com o Prémio Amália Melhor Intérprete, estão também já confirmados para esta edição os nomes de Pedro Moutinho e Sara Correia.

No ano passado, constituíram o cartaz mais de 40 nomes, entre os quais os de Maria da Fé, Cidália Moreira, Camané, Ana Moura, Jorge Fernando e Luísa Rocha, tendo recebido o Prémio «Evento do Ano», da revista Time Out.