Alfama vai receber um novo festival urbano de fado a 20 e 21 de setembro, anunciou a promotora Música no Coração. O Festival Caixa Alfama vai juntar 40 fadistas em dez espaços de um dos mais tradicionais bairros lisboetas.

Ana Moura, Camané, António Zambujo, Raquel Tavares, Marco Rodrigues, Aldina Duarte, Hélder Moutinho, Cuca Roseta, António Pinto Basto, Gisela João, Ricardo Ribeiro e Teresa Lopes Alves são os primeiros nomes confirmados para o cartaz.

As duas salas do Museu do Fado, o Palco Caixa, o Pavilhão Arena, a Sociedade Boa União, o Clube Sportivo Adicense, a Igreja de São Miguel, a Igreja de Santo Estevão, o Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, e Largo das Alcaçarias são os dez espaços que receberão os concertos ao longo dos dois dias de festival.

O Festival Caixa Alfama decorrerá em moldes semelhantes aos do festival Vodafone Mexefest (antigo Super Bock em Stock), que em dezembro costuma receber vários concertos em várias salas na periferia da Avenida da Liberdade.

O bilhete único para este novo festival já está à venda nos locais habituais pelo preço de 35 euros. Os ingressos deverão depois ser trocados nas bilheteiras do evento, no Museu do Fado, a partir de 19 de setembro.