O festival Super Bock Super Rock decorrerá de 17 a 19 de julho de 2014, novamente perto da praia do Meco, em Sesimbra, foi anunciado esta sexta-feira, juntando-se ao calendário já definido dos principais festivais de música de verão, escreve a agência Lusa.

A poucas semanas do Natal, as promotoras anunciaram as datas - e alguns artistas - para as próximas edições, apresentando campanhas especiais de vendas de bilhetes.

A promotora Música no Coração anunciou que a 20ª edição do Super Bock Super Rock acontecerá de 17 a 19 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, mas não há ainda qualquer artista revelado.

Para julho está também marcado o festival Optimus Alive, de 10 a 12, no Passeio Marítimo de Algés, contando com a presença dos Arctic Monkeys e dos The Lumineers.

Antes destes dois, realizar-se-á o festival Optimus Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, entre os dias 5 e 7 de junho.

Até agora, foi apenas anunciada a presença dos Neutral Milk Hotel, mas a organização fez saber na página do Facebook que, nos próximos dias, revelará um novo artista tanto para o festival no Porto como para o Primavera Sound de Barcelona, Espanha.

Em 2014 regressará a Lisboa o festival Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

O festival, fundado no Brasil, cumprirá dez anos de existência em Portugal e conta com dois nomes de peso no cartaz: o norte-americano Justin Timberlake e os canadianos Arcade Fire.

Do calendário dos mais concorridos festivais de música, em particular do universo pop rock, fazem parte ainda o MEO Sudoeste, de 6 a 10 de agosto, na Zambujeira do Mar, e o Vodafone Paredes de Coura, na aldeia minhota entre 20 e 23 de Agosto. O festival minhoto colocou bilhetes à venda esta semana e promete revelar «em breve» os primeiros artistas.

Ainda no Minho, o próximo ano representará também o regresso do festival de Vilar de Mouros, embora a autarquia de Caminha tenha indicado que o protocolo para a sua organização será revisto.

Depois de oito anos de ausência, o festival acontecerá de 30 de julho a 02 de agosto, com a abertura a cargo do maestro Rui Massena.

O festival bienal Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, também terá garantia de regresso em 2014, para a quinta edição, que deverá acontecer no terceiro fim-de-semana de agosto, disse à Lusa fonte da organização.

O Festival Músicas do Mundo de Sines ainda não anunciou datas da edição do próximo ano.