A fadista Mariza inicia, esta quinta-feira, uma digressão de oito espetáculos em oito dias na América no Norte. Seis dos quais vão realizar-se nos Estados Unidos, já os outros dois vão ter lugar no Canadá.
 
Estes espetáculos fazem parte da digressão mundial de apresentação do novo álbum “Mundo”, cujo arranque aconteceu no início deste mês na Suécia. Mas os seguidores de Marisa em Portugal estão com sorte, já que a "tour" também vai passar por cá: Porto (26 e 27 de Novembro no Coliseu) e Lisboa (7 de Dezembro no Meo Arena).
 
A digressão tem início na semana em que Mariza assistiu à entrada do novo álbum no 1º lugar do top nacional de vendas. “Mundo” foi o disco mais vendido na última semana, quer no formato físico, quer no formato digital. Editado a 9 de Outubro, marca o aguardado regresso da fadista aos discos após um interregno de cinco anos (o disco anterior, “Fado Tradicional”, data de 2010), durante o qual Mariza editou o seu primeiro ”Best-Of”.
 
O disco, com produção do espanhol Javier Limón (vencedor de vários Grammy Awards que já havia produzido o álbum “Terra”, editado em 2008), conta com 14 temas, dos quais se destaca para já o primeiro single “Paixão”.