Mariza apresenta esta terça-feira ao vivo no Barbican, em Londres, o novo álbum “Mundo”.

O espetáculo está integrado na digressão mundial e será a primeira apresentação do novo trabalho da fadista portuguesa em Inglaterra.

Depois de já ter passado pela Suécia, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Áustria, Luxemburgo e Portugal, Mariza em apresentações agendadas na Turquia (Istambul, 8 de abril), Polónia (Cracóvia, 17 de abril) e Eslovénia (Liubliana, 19 de abril).

Na segunda-feira, Mariza esteve foi à BBC, onde participou em dois programas de rádio, um dos quais com a atuação de três temas.

Eleito um dos dez melhores álbuns de 2015 pela revista de música inglesa Songlines, “Mundo” foi editado a 9 de outubro de 2014 e “marca o regresso da mais internacional dos artistas portugueses aos discos após um interregno de cinco anos”. O disco anterior, “Fado Tradicional”, data de 2010.

Com mais de um milhão de discos vendidos ao longo da carreira, lançados em 35 países,  Mariza já atuou em alguns dos palcos mais conceituados do mundo, como o Olympia (em Paris), o Carnegie Hall (em Nova Iorque) ou o Royal Albert Hall (em Londres).