«Fado é Amor» é o nome do disco de duetos que Carlos do Carmo lança a 4 de novembro. Para o seu novo álbum, o cantor de 74 anos convidou alguns dos principais fadistas da atualidade, como Camané, Ana Moura, Carminho, Mariza e Marco Rodrigues.

Celebrando as cinco décadas de carreira de Carlos do Carmo, o disco recupera temas eternizados na sua voz, incluindo o single de apresentação, «Por Morrer Uma Andorinha» (com Camané), que chegará às rádios a partir de dia 1 de outubro.

Aldina Duarte, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro são os restantes intérpretes que participam em «Fado é Amor», um disco gravado com o trio instrumental composto por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e José Marino Freitas (baixo acústico).

A fechar o álbum estará o tema «Loucura», num dueto póstumo entre Carlos do Carmo e a sua mãe, Lucília do Carmo.

Também em novembro, mas no dia 30, Carlos do Carmo subirá ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para um concerto comemorativo dos seus 50 anos de carreira. O espetáculo contará com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Vasco Pierce de Azevedo.