Os Radiohead parecem ter desaparecido da internet: as redes sociais Twitter e Facebook da banda estão em branco, todos os conteúdos foram eliminados e também o site oficial permanece sem qualquer informação. 

Apesar da medida, o número de 'gostos' na página de Facebook da banda britânica continua a aumentar. 

Com mais de 11 milhões de seguidores, os Radiohead desapareceram sem qualquer aviso prévio. Thom Yorke, vocalista do grupo, fez o mesmo no Twitter e eliminou todos os tweets da sua conta pessoal. 

A banda não confirmou o que está na base desta ação, mas os fãs acreditam que será uma medida integrada numa campanha de promoção para o lançamento do novo álbum dos Radiohead, que deverá acontecer no próximo mês de junho. 

Nos últimos dias, fãs da banda no Reino Unido receberam panfletos no correio com as frases "Sing a song of sixpence that goes / Burn the Witch / We know where you live" (Canta a canção de seis cêntimos que diz / Queima a bruxa / Nós sabemos onde vocês moram).

O silêncio parece estar a ganhar poder como estratégia de marketing para as celebridades. Também Beyoncé utilizou este método em 2013 quando lançou o álbum "Beyoncé" sem qualquer anúncio prévio para surpresa dos fãs. 

Os britânicos Radiohead vão atuar em Portugal no dia 8 de julho, no festival NOS Alive.