O rescaldo da vitória de Portugal sobre a Suécia no play-off de apuramento para o Mundial de futebol de 2014 também está a passar pela música. Pedro Abrunhosa decidiu recordar uma das suas canções, «Eu Estou Aqui», a propósito da celebração que Cristiano Ronaldo fez ao marcar três golos.

Após o jogo desta terça-feira, foi publicado no YouTube um vídeo que pegou nas imagens dos golos e da expressão utilizada pelo capitão da Seleção Nacional, que gritou nos festejos com um «estou aqui», com o tema lançado por Abrunhosa em 2005.

O próprio músico fez questão de escrever uma mensagem no Facebook inspirada na exibição de Ronaldo frente à Suécia, afirmando que com o futebolista «estão todos os portugueses».

A mensagem de Pedro Abrunhosa:

«Quando Cristiano Ronaldo marca e subjuga o mundo com o seu infinito talento, "Eu Estou Aqui" é afirmar que com ele estão todos os portugueses, a diáspora que traz Portugal na alma, música por dentro e o coração cheio de vontade de vencer o terrível momento por que passamos. Ainda que por segundos, num espantoso remate com a força e a resiliência que somos nós há séculos, o país cumpre-se e faz-se feliz. Estamos Aqui, Cristiano.»



Pedro Abrunhosa prepara-se para lançar um novo disco de estúdio. «Contramão» chega às lojas a 2 de dezembro e contará com as participações especiais de Camané e do espanhol Duquende.

«Voámos em Contramão» e «Toma Conta de Mim» são os dois singles já revelados deste novo trabalho do músico portuense.