The Legendary Tigerman e Rita Redshoes venceram o prémio Sophia para Melhor Música pelo trabalho feito para o filme «Estrada de Palha».

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu as melhores produções nacionais do ano numa cerimónia realizada no domingo, que premiou «Florbela» em seis categorias. «Tabu» foi eleito o Melhor Filme português de 2013.

A banda sonora assinada por The Legendary Tigerman e Rita Redshoes concorria na categoria de Melhor Música com a dos filmes «Operação Outono» (Dead Combo), «Florbela» (Guga Bernardo) e «Tabu» (Joana Sá).

No Facebook, o «homem-tigre» Paulo Furtado agradeceu ao realizador, Rodrigo Areias, e a toda a equipa de «Estrada de Palha».

«Ninguém, espero eu, faz nada a pensar em prémios, mas este soube bem, confesso. Fazer a banda sonora de um western sempre foi um dos meus sonhos», escreveu o músico.

Também no Facebook, Rita Redshoes mostrou-se feliz pela distinção: «Tem sido um caminho muito bonito e surpreendente porque as coisas foram feitas da maneira certa. E para mim a maneira certa é fazê-las de coração sem esperar nada em troca. Obrigada pelo tanto que já recebemos!».

Depois do trabalho na banda sonora «Estrada de Palha», a próxima colaboração entre Paulo Furtado e Rita Redshoes a revelar deverá ser a da participação da cantautora no novo disco de The Legendary Tigerman. «True» é o nome do sucessor de «Femina» (2009) e tem lançamento previsto para fevereiro do próximo ano.