Os bilhetes para o concerto dos Rolling Stones no Rock in Rio Lisboa, a 29 de maio, já esgotaram, anunciou a organização.

Este é o primeiro dia do festival a esgotar a lotação, numa jornada em que o cartaz inclui ainda Gary Clark Jr, Xutos e Pontapés e Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo.

O festival, que celebra o seu 10 aniversário este ano, começa no dia 25, regressando depois de 29 de maio a 1 de junho.

Rolling Stones, que em 2012 completaram 50 anos de carreira, vão atuar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, um recinto com capacidade para 90.000 pessoas, mas a organização não divulgou o número de bilhetes vendidos.

Fonte da organização disse à Lusa que, a par do dia dos Rolling Stones, o dia que tem tido mais procura de bilhetes é o 01 de junho, por causa da estreia em Portugal do músico norte-americano Justin Timberlake, que conquistou no domingo sete prémios Billboard.

Do total das vendas para esta edição do Rock in Rio, oito por cento da bilheteira é proveniente do estrangeiro, segundo a mesma fonte.

O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e uma área de atuações (Rock Street e Rock Dance).

Do cartaz deste ano fazem parte outros nomes como Robbie Williams, Arcade Fire, Queens of the Stone Age, Lorde, Linkin Park, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, o brasileiro Silva, Steve Aoki, Wild Beastes, João Pedro Pais e Jorge Palma e Bombay Bicycle Club.

Está prevista ainda uma homenagem ao músico António Variações com a presença dos Deolinda, de Gisela João, dos Linda Martini e de Rui Pregal da Cunha.