Depois da celebração dos 25 anos de carreira com uma nova compilação de êxitos lançada em dezembro, Tony Carreira começa 2014 com um novo teledisco. «Não Queiras Voltar P'ra Mim» é um dos três inéditos do disco e o videoclip foi gravado em Paris.

«Há uma ponte emblemática em Paris, que é a "ponte dos cadeados", onde os namorados colocam os nomes e a data, e o cadeado fica lá e atiram a chave ao rio. Acho que é um espaço muito bonito», contou Tony Carreira em entrevista ao tvi24.pt.

«Paris é a Cidade Luz, é uma cidade muito bonita (...), é a cidade do amor e acho que era o sítio certo para gravar esta canção.»

Outro dos novos temas é o dueto com Ricardo Landum, produtor e autor das canções de maior sucesso de Tony Carreira.

«É uma homenagem mais do que justa para uma pessoa que eu amo muito, uma pessoa que tem um talento enorme e que contribuiu muito para eu estar aqui», explicou o cantor sobre o tema.

«Mais Que Um Irmão» é assim um tributo a uma amizade com mais de 20 anos, que ultrapassou a mera relação profissional, e um obrigado especial a um músico que sofre de esclerose múltipla.

«Ele tem um olhar sobre a doença muito positivo. Ele tantas vezes já me disse - porque é muito católico, muito crente - "Deus podia ter me dado uma coisa pior". E, se ele consegue olhar para a coisa dessa maneira (...), eu quero ir nesse fio condutor quando falo sobre esta doença.»

Do DVD «25 Anos», que recupera o mais recente concerto no Pavilhão Atlântico, faz ainda parte o momento especial em que Tony partilhou o palco com a sua filha de 14 anos, Sara.

O cantor explicou que cantar com a filha foi diferente da experiência de cantar com os dois filhos homens, Mickael e David: «Um homem, com uma filha, derrete-se completamente, é um homem morto, não tem hipótese».

«As duas ou três vezes que ela esteve em palco comigo nessa canção, "Hoje Menina, Amanhã Uma Mulher", é o carinho do amor de um pai por uma filha», recordou Tony, rejeitando a ideia de que foi o primeiro passo para um hipotético lançamento musical de Sara Carreira.

2014 será um ano de muito trabalho para Tony Carreira. Para além de novos concertos, o cantor lançará em fevereiro um disco de duetos com músicos francófonos, e está também já a preparar um álbum de novas canções em português.

«Eu já não gravo um disco de inéditos há para aí uns três anos. E neste momento apetece-me voltar a estúdio, apetece-me criar coisas novas. Espero, ainda este ano, lançar um disco de canções inéditas», revelou.