Os ingleses These New Puritans vão atuar em novembro no Porto e em Lisboa, para apresentarem o álbum «Field of Reeds» que conta com a participação da cantora portuguesa Elisa Rodrigues.

Os concertos serão no Hard Club do Porto no dia 26 de novembro e no TMN ao vivo, em Lisboa, no dia 27 de novembro.

«Field of Reeds» é o terceiro álbum dos These New Puritans e musicalmente bastante diferente do primeiro álbum marcado pelo rock e pelo hip-hop.

Para este registo, o grupo convidou a cantora portuguesa Elisa Rodrigues a participar na gravação depois de a terem descoberto através da Internet, afirma a Lusa.

«O Jack gosta muito de Portugal, gosta imenso de fado e queria ter alguma coisa no novo álbum que se inspirasse no fado. Pesquisou no Youtube e chegou até mim. Eu não conhecia o trabalho deles, mas ouvi as maquetes e a música pareceu-me muito especial, muito diferente do que ouvia», disse Elisa Rodrigues à agência Lusa.

Jack Barnett, o vocalista, compôs canções com arranjos influenciadas pela música clássica contemporânea, com mais espaço para instrumentos de sopro e uma voz feminina.

«Não é a primeira vez que me dizem que, apesar de ser uma cantora de jazz, tenho uma intensidade parecida com a do fado», admitiu.

Elisa Rodrigues surge nas fotografias promocionais do grupo, tem atuado com a banda em alguns concertos deste verão pela Europa e deverá estar em novembro nos concertos no Porto e em Lisboa.