A candidatura de Donald Trump para o cargo de presidente dos EUA pode ter surpreendido algumas pessoas, mas já parecia óbvia para a banda Rage Against the Machine, em 1999. O grupo musical "previu" que o milionário entraria na corrida das eleições no videoclip do single “Sleep Now in the Fire”, errando somente no ano.

Um minuto depois do vídeo começar, surge um homem nas imagens que segura um cartaz, onde se pode ler: “Donald Trump para presidente em 2000”.




O clip de 1999 foi filmado nas ruas de Nova Iorque e é um protesto contra a indústria financeira e o estilo de vida capitalista.

Mas, a banda não foi a única a "anunciar" a sua campanha antes do próprio Donald Trump o fazer. A notícia já tinha sido dada num episódio dos Simpsons. A série foi ainda mais longe, prevendo que Trump governaria os EUA até 2020.



No episódio, a personagem Maggie é eleita presidente depois da administração de Donald Trump e tem de remediar os erros que o milionário fez durante a sua governação. A série diz mesmo que Trump como líder traria a ruína ao país, aumentando o défice e a dependência com a China.