[notícia atualizada às 17h50]

Justin Bieber foi detido pela polícia de Miami Beach, na Flórida, na madrugada desta quinta-feira, noticia o site TMZ.

O cantor canadiano participava numa corrida ilegal no seu Lamborghini e as autoridades desconfiaram que Bieber estivesse também alcoolizado.

A estrela da música pop está foi levado para a esquadra local, onde foi submetido a exames ao sangue para determinar se estaria mesmo a conduzir sob a influência de álcool ou substâncias ilegais, uma vez que terá falhado um primeiro teste de sobriedade.

Segundo o TMZ.com, Justin Bieber foi «apanhado» a fazer um corrida, numa zona residencial de Miami Beach, contra um Ferrari - alegadamente de um amigo seu, o produtor DJ Khalil, também ele detido pela polícia.

O cantor de 19 anos tinha saído de uma discoteca local e estava acompanhado de uma modelo, Chantel Jeffries.

No relatório policial a que o TMZ teve acesso, o agente que deteve Justin Bieber afirma que os dois carros seguiam a uma velocidade de pelo menos 89 quilómetros por hora numa zona com limite de 57 quilómetros por hora, e que o cantor cheirava a álcool, tinha os olhos avermelhados e tentou resistir à detenção.

Bieber deverá também ser acusado de conduzir com uma carta de condução cujo prazo de validade tinha expirado em junho do ano passado.