A fadista Ana Moura está nos Estados Unidos a gravar um novo álbum, sucessor de "Desfado", de 2012, e no qual volta a contar com produção de Larry Klein, anunciou a editora Universal Music.

A cantora revelou no início desta semana, através das redes sociais, que estava em Los Angeles para gravar um novo álbum, novamente nos Henson Recording Studios e com a participação de Larry Klein, que já produziu "Desfado".

O novo álbum, ainda sem título, será editado ainda este ano.

Ana Moura, que editou o primeiro álbum em 2003, é uma das vozes do fado que tem tido mais projeção internacional, tendo colaborado com nomes como Prince, Rolling Stones e Caetano Veloso.

"Desfado", que teve edição internacional pela Decca, está há mais de dois anos na tabela nacional de vendas e atingiu já a quadrupla platina.

Foi gravado entre Almada e Los Angeles, com a participação de Herbie Hancock, valeu-lhe elogios da crítica internacional e foi reeditado em 2014 acompanhado de um álbum ao vivo, gravado no festival Caixa Alfama, em Lisboa.

Com esta versão ao vivo, a fadista conquistou o Prémio Amália para o Melhor Disco do Ano.

Este mês, Ana Moura regressa ao festival Caixa Alfama, com um concerto no dia 19. No outono atuará na Bulgária, na Turquia e na Austrália.