Os Dead Combo, B Fachada e o músico Anxious Myopic Boy formam o cartaz do concerto do «Portugal Alive». O evento decorre em novembro, em Barcelona, e pretende ser um espaço anual de apresentação de grupos portugueses nesta cidade.

O concerto, de entrada gratuita e que decorre na Sala Apolo, está a ser organizado pelo Consulado de Portugal em Barcelona, segundo uma nota remetida à Lusa.

Tó Trips e Pedro Gonçalves, o duo que compõe os Dead Combo, deverão apresentar «A Bunch of Meninos», o trabalho mais recente do grupo, criado em 2002 e que já acumula seis discos editados.

Em palco estará também B Fachada, o compositor que lançou quatro discos em três anos e que se consagrou pela sua presença em palco.

O calendário desta primeira edição do «Portugal Alive» fica completo com a atuação de Anxious Myopoic Boy, um português que reside em Barcelona e se dedica essencialmente à fotografia e música.

Vocalista e co-fundador do grupo Mr Francis - que atua em Barcelona desde 2005 - aventura-se pela primeira vez a solo com o projeto «music for a meal», que pretende, segundo o próprio, prestar homenagem à «música de elevador», conhecida como Muzak.