A banda britânica The Stranglers atua em Santo Tirso a 10 de julho nas Festas de S. Bento, cujo cartaz também conta com os D.A.M.A., Mia Rose, Ecos da Cave e Gisela João.

As Festas de S. Bento têm início a 6 de julho, prolongando-se até dia 11 do mesmo mês, dia de feriado municipal em Santo Tirso, distrito do Porto.

Pela primeira vez o programa conta o nome de um artista internacional", refere câmara local, destacando a presença do grupo inglês The Stranglers conhecido por temas como "Always the Sun", "Golden Brown" e "No More Heroes".

As Festas de São Bento são cada vez mais um ponto de atração para os turistas, para visitantes de outros municípios e, por isso mesmo, continua a ser para nós, enquanto câmara municipal, uma forte aposta. Este ano, quisemos dar o primeiro passo na internacionalização", refere o presidente da câmara, Joaquim Couto, citado num comunicado camarário.

O autarca também destaca a atuação de um grupo local, os Ecos da Cave, que vão comemorar 30 anos de formação.

O cartaz dos concertos fica completo com as atuações de Sylvia e 4 Men's, no dia 7 de julho, enquanto no dia 8 atuam os D.A.M.A. e a portuguesa Mia Rose, sendo que no dia 11 de julho a fadista Gisela João encerra as Festas de S. Bento.