Joni Mitchell continua internada num hospital em Los Ageles, mas ao contrário do que se especula não está em coma. A informação foi dada no site oficial da cantora, onde se pode ler ainda que a canadiana de 71 anos «está alerta» e os «médicos esperam uma recuperação total». 

O esclarecimento surgiu, esta terça-feira, depois do site TMZ ter divulgado um documento do hospital em que Leslie Morris, uma amiga de longa data, se responsabiliza por Mitchell. Na mesma declaração, pode ler-se que a cantora está «em coma sem responder a nada», sendo por isso necessário um responsável legal. 
 

Leslie Morris, who is with Joni in the hospital, has approved the following statement to be made through...

Posted by JoniMitchell.com on Terça-feira, 28 de Abril de 2015


O comunicado do hospital não dava, no entanto, detalhes sobre o estado de saúde da cantora.

 


De modo a esclarecer todas as dúvidas que surgiram em torno do estado de saúde, foi publicado um breve comunicado no site oficial de Joni Mitchell, que garante que a cantora não está em coma, mas continua internada sob observação médica.
 

«Contrariamente aos rumores que circulam na Internet, Joni não está em coma. Joni continua no hospital, mas compreende, está alerta e tem todos os sentidos. É esperada a recuperação total» 

A declaração do site explica ainda que o relatório médico assinado por Morris apenas lhe dá a «autoridade de tomar decisões de cuidados de saúde» quando Mitchell sair do hospital.
 

«O documento obtido por um determinado meio de comunicação, simplesmente dá à sua amiga de longa data, Leslie Morris, a autoridade – na ausência de 24 horas de cuidados médicos- de tomar decisões sobre os cuidados de Joni, uma vez que esta saia do hospital».

A cantora do «Big Yellow Taxi» foi  encontrada inconsciente em casa, na noite de 31 de março e desde então continua hospitalizada.