Vários instrumentos dos Slipknot, incluindo duas guitarras baixo do falecido Paul Gray, foram roubados da casa e da arrecadação do vocalista Corey Taylor, noticia o site do jornal «The Des Moines Register».

Os roubos aconteceram enquanto o músico e a sua mulher estavam ausentes de casa, durante a digressão europeia dos Stone Sour (a outra banda liderada por Taylor).

Apesar do vocalista dos Slipknot não ter apresentado queixa formal, as suspeitas recaem sobre um «amigo» de Corey Taylor, que acabou por vender parte do material numa loja de instrumentos musicais de Des Moines.

Alguns dos instrumentos já foram recuperados e o próprio dono da loja está agora a tentar reaver os que tinham sido revendidos.

Em junho, os Slipknot foram cabeças-de-cartaz do festival Download, em Inglaterra, depois de terem atuado no Japão, em maio, durante o OzzFest.

O regresso da banda após a morte do baixista Paul Gray, em 2010, aconteceu apenas nos palcos, desconhecendo-se, para já, se os Slipknot planeiam voltar a gravar um novo disco de estúdio.