Roberto Carlos, um dos músicos brasileiros de maior sucesso, com canções como «Emoções», «A Montanha» e «Calhambeque», vai atuar em Portugal, nos dias 14 e 16 de maio, em concertos no Meo Arena, Lisboa, e no Multiusos de Gondomar, Porto.

O artista, que já não atua em Portugal há nove anos, celebrou em 2010 50 anos de carreira e constitui, por si mesmo, uma "marca" de 120 milhões de produtos vendidos (entre discos, CDs e DVDs).

Segundo o promotor dos espectáculos, o «Rei» - como é conhecido - continua ativo e a presentear os seus fãs com novas músicas - como «Esse Cara Sou Eu» -, um dos mais recentes sucessos da sua carreira.

«Como diz Richard Sender, presidente da Sony Music International, Michael Jackson é o rei do pop, Elvis o Rei do Rock, e Roberto Carlos é o rei da música latina», salienta o comunicado distribuído pela promotora Ritmos e Blues, que anuncia a vinda do «Mito», da «Voz», do «Carisma» e da «Emoção» a Portugal.

Roberto Carlos gravou um disco por ano, durante toda a sua carreira e, na maioria dos casos, um segundo disco em versão castelhana e, noutros ainda, em inglês, francês e italiano.

Os bilhetes para os concertos em Portugal estão à venda a partir desta sexta-feira, nos locais habituais, e custam entre 38 euros e 110 euros, no MEO Arena, e 25 e 90 Euros, no Multiusos de Gondomar.