O rapper cubano-americano Pitbull atua esta quinta-feira no Festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em Sines. O evento decorrerá até ao dia 11, com um cartaz marcado pela eletrónica e pelo hip-hop.

Pitbull, que se estreou em 2005, atua hoje às 23:30, no palco Meo. Às 20:40 passa no palco o português Richie Campbell com Dengaz Campbell. Às 22:oo atua o duo Natiruts.

Na viragem de quinta para sexta-feira, à 01:25, sobe a este palco a banda Soja, que regressou o ano passado aos discos com o álbum «Strength to Survive», depois de três anos sem gravar, e que vão apresentar na Zambujeira do Mar.

No palco Moche Vibrations, esta quinta-feira, atuam os Isarel Vibration e, no palco Santa Casa, às 19:50, Dengaz Campbell apresentar-se-á a solo, num formato acústico. Também neste palco, às 21:20, atua o duo Long Way to Alaska.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estará no festival com uma campanha que vai «alertar para os perigos do consumo de álcool, da exposição solar, bem como de mergulhos em zonas desconhecidas», segundo divulgou em comunicado que a Lusa citou.

No pavilhão da SCML, equipas de enfermeiros «vão fazer rastreios a quem queira avaliar a taxa de alcoolemia» e explicar «os limites do corpo à tolerância do álcool e prevenir para os riscos de um consumo excessivo».

Até dia 11, pelos diferentes palcos do Meo Sudoeste atuam, entre outros, Cee Lo Green, Pitbull, Snoop Lion, Calvin Harris, Mind da Gap, Fatboy Slim, Expensive Soul e Orelha Negra.