A banda britânica Muse vai atuar em Portugal a 2 de maio do próximo ano, em Lisboa, no âmbito de uma digressão mundial para apresentação do novo álbum “Drones”, anunciou esta sexta-feira a organização. 

De acordo com a promotora Everything is New, os Muse vão atuar nesse dia no MEO Arena, a partir das 20:00, com os elementos da banda a atuarem no centro do recinto, preparado para dar ao público uma experiência sensorial áudio e visual de 360º no concerto.

Recorde-se que o grupo passou recentemente por Portugal, tendo atuado no Festival Alive, em julho, num dia de lotação esgotada.

Até ao momento estão marcados concertos em oito cidades no âmbito da “Drones World Tour”, que se inicia a 5 abril de 2016, em Dublin, Irlanda.

Segue-se, a 8 abril 2016, Manchester, Inglaterra (Phones 4 U Arena), 11 e 12 de abril em Londres (O2 Arena), 17 abril am Glasgow, Escócia (SSE Hydro), 5 de maio Madrid, Espanha (Barclaycard Arena), a 14 e 15 de maio em Milão, Itália (Mediolanum Forum), e a 4 junho em Praga, na República Checa (O2 Arena).

Desde a estreia do primeiro longa duração, em 1994, os Muse já editaram sete álbuns de estúdio e venderam mais de 17 milhões de álbuns por todo o mundo.

“Drones”, o sétimo registo de originais, esteve no primeiro lugar dos tops ingleses durante duas semanas, em junho, ao mesmo tempo que alcançaram o número um da tabela norte-americana pela primeira vez na carreira.

Esta digressão passará ainda pelos EUA, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Holanda, Suíça, Bélgica, Finlândia e Suécia, cujas datas e respetivas salas serão anunciadas em breve, segundo a Everything is New.