Faltam apenas 72 horas para o espetáculo "24 Hours of Reality and Live Earth", um dia inteiro de concertos dedicados ao ambiente, e a organização já veio anunciar o nome de algumas personalidades que vão atuar este ano. Elton John e Bon Jovi vão ser os cabeças de cartaz da iniciativa, que pretende virar as atenções para a conferência da ONU, sobre as mudanças climáticas, que terá lugar este mês, em Paris.

O evento, que resulta de uma parceria entre a Climate Reality Project e Live Earth, vai ser transmitido online e vai contar com a presença de artistas, cientistas, músicos e políticos.
 

“A cada hora, a emissão vai ser pontuada pela participação de várias estrelas, de todas as áreas, que vão fazer com que as pessoas pensem”, anunciou a organização.


De acordo com a AFP, o presidente francês François Hollande, o líder do México, Felipe Calderon, a política francesa Anne Hidalgo e o governador Jerry Brown já confirmaram a participação na iniciativa. Também o antigo Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, estará presente.

O público poderá também ver atuações dos atores Ryan Reynolds, Jared Leto e Ed Begley Jr.

Hozier, Fall Out Boy e WALK THE MOON são outras bandas que vão pisar os palcos do evento.

A organização garantiu, esta segunda-feira, que este ano o evento tem “um alinhamento sem precedentes e uma plataforma de distribuição como nenhum outro, para maximizar o alcance global”.
 

“A emissão serve para chamar a atenção dos líderes mundiais para chegarem ao melhor acordo ambiental possível, na Conferência da ONU, em Paris, e para pressionar as pessoas a tomar medidas nas suas próprias casas e comunidades”.


O "24 Hours of Reality and Live Earth" vai ter lugar em cinco continentes e será transmitido, em direto, nos dias 13 e 14 de novembro.