Os canadianos Destroyer anunciaram o lançamento de um novo EP no dia 29 de novembro e que será apresentado ao vivo numa digressão acústica que passará por Portugal.

«Five Spanish Songs» é o nome do disco com cinco canções cantadas em castelhano, que poderão ser escutadas ao vivo no MusicBox, em Lisboa, e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a 6 e 7 de dezembro, respetivamente.

Os cinco temas do EP foram escritos por Antonio Luque, dos espanhóis Sr. Chinarro, a pedido do líder dos Destroyer.

«A língua inglesa parecia gasta e demasiado usada (...), e a única outra língua que eu sabia era o espanhol, e as únicas canções em espanhol que eu conhecia eram dos Sr. Chinarro, liderados pelo Antonio Luque», explicou, em comunicado, Dan Bejar.

A digressão que arranca no início de novembro nos EUA, e que passará em dezembro por Portugal, será «a última oportunidade» para os fãs verem os Destroyer em concertos ao vivo até 2015, assegura o mesmo comunicado da banda canadiana de indie rock.

Os Destroyer foram criados em 1995 pelo cantautor Dan Bejar e têm, até ao momento, nove álbuns de estúdio editados. O mais recente longa-duração, «Kaputt», foi lançado em 2011.