O músico Rui Veloso regressa aos coliseus do Porto e de Lisboa em março, em formato trio, reduzindo o repertório a guitarra e voz, escreve a agência Lusa.

A 28 de março estará no Porto e, no dia seguinte, em Lisboa, acompanhado dos músicos Alexandre Manaia e Berg, ambos na voz e guitarra.

Rui Veloso recupera, assim, um espetáculo que fez algumas vezes em 2013, devolvendo «ao público temas que há muito não eram tocados ao vivo», nomeadamente «Um Trolha d'Areosa» e «Esta Mulher é a Minha Ruína», lê-se no site oficial do músico.

O músico, de 56 anos, editou em 2012 o álbum «Rui Veloso e Amigos», que reúne participações de artistas como Jorge Palma, Expensive Soul, Maria João e Mário Laginha e Ricardo Ribeiro.

Rui Veloso iniciou a carreira em 1980, ano em que saiu o disco de estreia, «Ar de Rock», do qual faziam parte «Chico Fininho», «Rapariguinha do Shopping» e «Sei de uma Camponesa».

Neste primeiro álbum, também em trio, Rui Veloso era acompanhado por José Nabo, em guitarra baixo, e Ramon Galarza, em bateria e percussões.