Sérgio Godinho, um dos nomes maiores da música de intervenção portuguesa, é o cabeça-de-cartaz das comemorações do 25 de Abril em Grândola, com um espetáculo na “vila morena” no domingo à noite.

Nesta atuação, agendada para as 23:00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, segundo divulgou o município, Sérgio Godinho apresenta, ao vivo, o álbum “Liberdade”. Nome de uma canção que escreveu em 1974, “Liberdade” dá também nome ao álbum que o músico editou em 2014, com o registo ao vivo dos concertos com que, nesse ano, assinalou o 40.º aniversário do 25 de Abril.

Segundo a Câmara de Grândola neste espetáculo, Sérgio Godinho “interpreta algumas das músicas mais marcantes da sua longa carreira e que marcaram o Portugal democrático, sem esquecer a música de Zeca Afonso”.

O concerto do cantor portuense, que a autarquia qualifica como “um dos nomes maiores da música de intervenção portuguesa”, está integrado na Festa Popular promovida pela câmara para comemorar, no domingo à noite, os 42 anos do 25 de Abril.

No vizinho concelho alentejano de Alcácer do Sal, também no distrito de Setúbal, é o músico António Zambujo, “um dos maiores talentos musicais da atualidade”, que vai animar as comemorações da Revolução dos Cravos na noite de domingo, acrescenta a Lusa.