Os norte-americanos Queens of the Stone Age regressam a Portugal em maio, para atuar no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou esta terça-feira a organização.



O concerto da banda rock, marcado para 30 de maio, no Parque da Bela Vista, acontecerá um ano depois de uma atuação no festival Super Bock Super Rock, em Sesimbra, em julho de 2013, no fecho de uma digressão europeia.



O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, decorrerá nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 01 de junho.



Do cartaz fazem parte Arcade Fire, Justin Timberlake, Robbie Williams e Linkin Park.



Os bilhetes diários custarão 61 euros, mas ainda não foram colocados à venda.



Da formação original dos Queens of the Stone Age, criados em 1996 em Palm Desert, Califórnia, sobra apenas Josh Homme, vocalista, guitarrista e produtor.



No ano passado apresentaram ao vivo em Portugal o sexto álbum, «...Like Clockwork», com o qual estão agora nomeados para o prémio Grammy de melhor disco rock.



No início deste mês, numa entrevista à revista Rolling Stone, John Homme disse que a banda está pronta para gravar um novo álbum: «Temos canções suficientes. Temos compromissos até setembro, mas depois disso queremos ir para estúdio e avançar com isso».