O grupo australiano AC/DC começa hoje a nova digressão europeia, no Passeio Marítimo de Algés, com Axl Rose no lugar do vocalista Brian Johnson, numa noite em que se prevê chuva e ventos fortes.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial, pela participação de Axl Rose, dos Guns'N'Roses, convidado para substituir Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

O concerto decorrerá no recinto do festival Nos Alive, com capacidade para cerca de 50.000 pessoas e, segundo as previsões meteorológicas, são esperados chuva e ventos fortes e uma temperatura a rondar os 12 graus.

Na sexta-feira, a banda divulgou imagens dos ensaios em Lisboa, com declarações dos músicos sobre estes novos concertos, da "Rock or Bust World Tour", agora com a presença de Axl Rose.

Ainda a recuperar de um pé partido, o vocalista dos Guns n'Roses afirmou que agora que foram feitos vários ensaios já está "muito entusiasmado", mas admitiu que no início estava "aterrado" com a ideia de atuar com os AC/DC.

Hoje, os espectadores poderão entrar no recinto a partir das 15:00. Antes do concerto dos AC/DC, está prevista uma atuação de Tyler Bryant & The Shakedown, às 19:30.

Esta é a digressão suportada no álbum "Rock or Bust", editado em 2014, mas, de acordo com alinhamentos recentes, é possível que hoje se escutem temas antigos como "Shoot to Thrill", "High Voltage", "Dirty deeds done dirt cheap", "Highway to hell" e "Thunderstruck".

Depois de Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais 11 concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias.

Os concertos anteriores dos AC/DC, em Portugal, aconteceram em 1996, no Estádio do Restelo, e em 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.