Os AC/DC estão de regresso a Portugal. A banda rock australiana arranca a digressão europeia com o concerto no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa,  marcado para 7 de maio de 2016.

Na agenda divulgada pela banda estão já marcadas 10 datas para a digressão que
 acabará a 12 de junho, na Dinamarca. A "Rock or Bust World Tour" já passou pelos Estados Unidos, seguindo agora para uma nova série de concertos na Europa, a começar em Portugal, em espaços abertos ou estádios.

Os bilhetes para este concerto de regresso dos AC/DC serão colocados à venda no domingo e custam 65 euros.

“O anúncio das datas europeias e americanas surge no final de um ano de 2015 extraordinário para banda, que começou com a abertura da 57.ª edição anual dos Grammy Awards, viu-os encabeçar o festival Coachella e completar 28 concertos na Europa, 14 na América do Norte e 11 na Australia/Nova Zelândia”, pode ler-se em comunicado.




A estreia dos AC/DC em Portugal aconteceu em 1996, quando a banda de Angus Young atuou no estádio do Restelo. A banda regressou 13 anos depois, em 2009, para um concerto no Estádio de Alvalade onde estiveram mais de 40 mil pessoas.

Fundada em 1973 pelos irmãos Malcom e Angus Young, a banda é ainda hoje uma das bandas rock de maior sucesso internacional, tem andado em digressão há mais de um ano, depois de ter editado o álbum "Rock or bust".

O percurso da banda só ficou ensombrado recentemente com a saída de cena do guitarrista Malcom Young, a quem foi diagnosticada demência, e pelo julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014, de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas.