Os coliseus de Lisboa e do Porto vão receber Milton Nascimento para dois concertos marcados para os dias 26 e 27 de outubro, respetivamente.

O espetáculos servirão para celebrar os 50 anos de carreira do músico brasileiro e contarão com participação de dois convidados especiais: Carminho (Lisboa e Porto) e António Zambujo (Lisboa).

Este será o reencontro dos dois fadistas portugueses com Milton Nascimento, depois do concerto de encerramento das Festas de Lisboa, e de um espetáculo em São Paulo, no Brasil, ambos em 2012.

Já este ano, em fevereiro, Carminho e Milton Nascimento juntaram-se para duas atuações no Espaço Brasil, em Lisboa, para as comemorações do Ano do Brasil em Portugal.

Milton Nascimento é dos nomes maiores da música popular brasileira (MPB), enquanto autor e intérprete, assinando clássicos como «Travessia», e colaborando com artistas como Elis Regina, Peter Gabriel ou Chico Buarque.

Ao longo da sua carreira, o músico de 70 anos venceu vários prémios internacionais, incluindo Grammys e Grammys Latinos.