O grupo alemão Kraftwerk vai atuar em Portugal, com um espetáculo em 3D, nos dias 19 e 20 de abril, anunciou hoje a promotora Everything is New.

A banda criada por Ralf Hutter e Florian Schneider em 1970, desde logo se destacou pelo uso criativo dos computadores na produção de música de diferentes géneros musicais como o «hip hop», «techno», «electro» e «synthpop» tornando-se uma inspiração para diferentes gerações.

O quarteto composto ainda por Henning Schmitz, Falk Grieffenhagen, marca a diferença nos concertos onde junta a música com a arte visual contemporânea, mostrando a realidade de um mundo dominado por máquinas e computadores.  

Em 2012, o grupo pioneiro da música eletrónica atuou no «Museum Of Modern Art» em Nova Iorque num concerto de retrospetiva, ao qual se seguiram atuações no museu «Kunstsammlung Nordrhein-westfalen» de Dusseldórfia,na Alemanha e no museu «Tate Modern » em Londres, bem como em salas de concerto como Akasaka Blitz, em Toquio, a Opera House, em Sidney, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, a Neue Nationalgalerie, em Berlim, e a Louis Vuitton Fondation, em Paris, para a promoção de «The Catalogue – 1 2 3 4 5 6 7 8 9».

O ano passado, os dois fundadores da banda foram presenteados com o Grammy Lifetime Achievement Award.

Kraftwerk fez a primeira atuação em Portugal, no Coliseu de Lisboa em 2004. Este ano atuará no Coliseu de Lisboa, dia 19 de abril e na Casa da Música, no Porto, dia 20 de abril. Os bilhetes estarão à venda hoje, a partir das 15:00, nos locais habituais.