Depois de Adele, outro músico britânico foi chamado para compor a banda sonora do novo filme de James Bond, Spectre. Sam Smith partilhou na segunda-feira o  link para que os fãs pudessem ouvir a música, mas ainda é difícil aceder ao tema, sem ser através do Spotify.

O tema Writing's on the Wall vem substituir assim Skyfall, de Adele. A música foi escrita pelo cantor e pelo compositor Jimmy Napes.

O artista britânico ganhou a corrida como intérprete a artistas como Ellie Goulding, Radiohead e Lana Del Rey, que estiveram entre as opções para dar voz ao novo tema.

Há já vários meses que se desconfiava que Sam Smith seria o artista escolhido para interpretar o tema, ma só agora o músico foi autorizado a falar sobre o assunto.

“Estou tão aliviado por finalmente falar sobre isto, tem sido a minha missão secreta”, confessou o músico à Radio 1, confirmando a novidade. “Estou mesmo entusiasmado por fazer parte deste icónico legado britânico e por me juntar a uma incrível lista da qual fazem parte algumas das minhas maiores inspirações.”


Sam Smith afirmou também que a canção foi gravada em janeiro, depois de ter lido o argumento da longa-metragem.

“Eu gosto tanto da música. Foi a canção que eu escrevi mais rápido, levou 20 minutos e eles adoraram”.


Sam Smith soma este trabalho ao legado que já construiu e que já lhe valeu um Grammy de Melhor Canção, este ano, e o prémio de Melhor Novo Artista. O disco de estreia do cantor venceu o Grammy de Melhor Álbum Pop.

Pode ouvir o tema aqui.