O Natal é um feriado religioso , onde é habitual a família reunir-se para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Mas se acha que lhe sobra tempo depois de rabanadas e bolo-rei, ou se não se interessa por nada disto, aqui ficam algumas ideias para fora de casa. O regresso de Legendary Tigerman à Galeria Zé dos Bois, a estreia de uma peça de teatro e filmes novos nos cinemas são algumas das propostas para quem sair de casa no dia de Natal.

O músico Paulo Furtado, conhecido como Legendary Tigerman, atua hoje, na Galeria Zé dos Bois, a partir das 23:00. Tigerman regressa ao local onde, durante mais de uma década, animou a noite de quem não se interessa muito pela tradição natalícia ou a prefere ao som dos blues e do rock.

Com este concerto, denominado «Fuck Christmas, I've got the blues», Paulo Furtado termina um ano com mais de uma centena de atuações, em Portugal e no estrangeiro, com o álbum «True», editado em março.

A peça de teatro «Cântico», que se estreia, em Lisboa, é uma produção da estrutura artística UmColetivo e parte do texto «Cântico dos Cânticos», atribuído a Salomão, texto sobre amor e desejo, vindo do «Antigo Testamento». Interpretado por Ana Ribeiro, Cátia Terrinca, Cheila de Lima e Lídia Muñoz, a estreia realiza-se no Animatógrafo, um dos primeiros cinemas portugueses, nos últimos anos, deu lugar a espetáculos eróticos.

Nos cinemas, estreiam-se «Três corações», de Benoît Jacquot, «A linguagem do coração», de Jean-Pierre Améris, a comédia «Chefes intragáveis 2», de Sean Anders, e «Mr. Turner», drama do realizador inglês Mike Leigh, sobre o pintor do Romantismo britânico Joseph William Turner.