Os concertos dos norte-americanos Sleigh Bells, no palco secundário do festival Super Rock, que decorre perto do Meco, em Sesimbra, tiveram que ser adiados hoje à noite devido a «problemas técnicos», informou a organização.

O concerto dos Sleigh Bells, inicialmente marcado para as 22:30 de sexta-feira, foi adiado para as 00:05. No entanto, às 00:15, a dupla ainda não tinha entrado em palco.

Já a atuação de Cat Power, que deveria atuar às 00:00, passou para as 00:30.

O palco secundário é destapado e a chuva que começou a cair ao início da noite de sexta-feira obrigou a organização a arranjar uma cobertura para o mesmo, alterando assim o alinhamento inicialmente previsto.

À hora marcada (22:30), Alexis Krauss e Derek Edward Miller, a dupla que forma os Sleigh Bells, subiram ao palco, mas para explicar que a organização, «por motivos de segurança», não os deixava tocar.

Entretanto, cerca das 23:00, parte da zona de restauração foi vedada devido à queda parcial de uma árvore, que não provocou feridos.

Na Herdade do Cabeço da Flauta, pelas 00:15, estavam milhares de pessoas, sendo que a maioria aguarda pela atuação do norte-americano Eddie Vedder, dos Pearl Jam, cuja atuação está marcada para a 01:00 no palco principal.

No entanto, de acordo com a organização, o músico deverá entrar em palco mais tarde, «para não coincidir com o concerto de Cat Power».

Às 00:35, a vocalista dos Sleigh Bells voltou a subir ao palco secundário, não para atuar, mas para anunciar que o concerto da banda só irá começar às 03:00.

Alexis Krauss disse ainda que Cat Power iria atuar «daqui a 15 minutos» e que o concerto de Eddie Vedder, no palco principal, começará à 01:15.