O novo álbum dos Foo Fighters vai começar a ser gravado no início do próximo ano. A revelação foi feita pelo guitarrista Chris Shiflett, que, em entrevista à «Rolling Stone», admitiu que o hiato da banda norte-americana durou menos tempo do que o próprio pensava.

Em setembro de 2012, o vocalista Dave Grohl tinha anunciado que a banda iria fazer uma pausa nos concertos e que não sabia quando os Foo Fighters voltariam ao ativo. Mas afinal, 2014 deverá ser o ano de regresso do grupo.

«Foi um hiato muito curto (...) Eu sabia que a banda não tinha terminado, mas pensei que [a pausa] duraria um pouco mais. Mas é bom estar de volta ao trabalho», contou Shiflett à «Rolling Stone».

O guitarrista explicou que a banda juntou-se para os primeiros ensaios do novo álbum «nas últimas semanas». «Vamos começar a gravar o novo disco dos Foo Fighters no início do próximo ano», acrescentou.

O oitavo álbum dos Foo Fighters sucederá a «Wasting Light», registo editado em 2011 e que valeu à banda de Dave Grohl cinco prémios Grammy, incluindo Melhor Álbum Rock.