Concerto de Chico Buarque em Portugal em risco

Supervalorização do real altera condições

Por: Redação / FC    |   25 de Abril de 2012 às 19:41
A supervalorização da moeda brasileira frente ao euro está a criar dificuldades para a realização do concerto do cantor e compositor Chico Buarque, que tem previsto apresentar-se em Portugal em setembro próximo.

«O que aconteceu, com a valorização do real, foi que o valor dos cachês ficou muito mais baixo [se mantido o valor em euro, ao converter para o real]. Então, para podermos manter o preço dos ingressos, de acordo com a realidade de Portugal, estamos negociando com patrocinadores portugueses, para ajudar nos custos de produção», explicou à Lusa o assessor de imprensa do cantor no Brasil, Mário Canivello.

De acordo com o assessor, apesar das dificuldades, a negociação com os possíveis patrocinadores já está em andamento e deverá ser concluída até esta sexta-feira.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Chico Buarque
Chico Buarque
COMENTÁRIOS

PUB
BES: «Não encostei uma pistola à cabeça de ninguém»

«Fala-se do buraco, do buraco, do buraco no meu mandato... Apresentem-me números». Ano e meio depois de sair, ex-presidente do BESA diz que a carteira de crédito cresceu ainda mais, com outros a liderar o banco. Quanto à garantia do Estado angolano, afirma que caiu por culpa do Banco de Portugal. Já sobre os créditos em si, assume a responsabilidade por tê-los pedido, mas quem autorizou foi o BES: «Não encostei uma pistola à cabeça de ninguém». Há alguma contradição nas suas explicações sobre onde é que, afinal, pára o dinheiro dos polémicos créditos que desapareceram