A cantora Taylor Swift anunciou, esta quarta-feira, que vai doar um milhão de dólares para as vítimas das chuvas torrenciais no Luisiana.

O valor doado pela jovem norte-americana corresponde a pouco mais de 880 mil euros e tem como destino as mais de 20 mil pessoas que foram obrigadas a abandonar as suas casas devido às inundações e pelo menos 11 morreram.

À CNN, Taylor Swift explicou que considera devastador o facto de milhares de pessoas terem sido forçadas a sair das suas casas e deixa o repto para todos aqueles que, como ela, possam ajudar as vítimas das cheias a ultrapassar este momento tráfico.

Começámos a tournée mundial 1989 no Luisiana e foi maravilhoso ver como os fãs nos fizeram sentir em casa”, disse a cantora. “O facto de tanta gente ser obrigada a abandonar o seu lar esta semana é devastador. Desejo que aqueles que possam também ajudem e enviem amor e orações neste momento tão difícil”, acrescentou.

O governador do Estado norte-americano do Luisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência depois das fortes chuvadas e das inundações terem destruído pelo menos 40 mil habitações.

Vamos precisas de voluntários para recuperar as habitações. Há muita gente que não o conseguirá fazer sozinho”.