O cantor Mika esteve numa conhecida casa de fados de Lisboa antes da sua atuação no festival Rock in Rio. Neste restaurante, brindou os presentes com os seus dotes vocais, acompanhado pela guitarra portuguesa de Jorge Fernando.

Foi na véspera de subir ao palco Mundo do festival Rock in Rio, que o cantor britânico, de origem libanesa, esteve numa casa de fados de Alfama. Ao seu lado, outras caras bem conhecidas: o designer francês de calçado Christian Louboutin e a fadista Mariza.

Mika terá surpreendido os que ali se encontravam ao cantar alguns dos seus temas, mas num registo a que os seus fãs não estão habituados. A pop vibrante e divertida das suas canções deu lugar à melancolia do fado português, através da guitarra de Jorge Fernando.

 

O cantor de "Grace Kelly" terá gostado tanto da experiência, que convidou mesmo o guitarrista Jorge Fernando para tocar com ele no concerto do Parque da Bela Vista.

Uma atuação que também contou com a presença de Mariza. Apesar de não ter cantado, a fadista encantou as mais de 70 mil pessoas que assistiam ao concerto.

 

Mika atuou pela primeira vez em Portugal em 2008 no festival Super Bock Super Rock. Desde então, já passou várias vezes por território nacional, tanto para atuar em festivais como para dar concertos em nome próprio.

Tem quatro álbuns editados, mas ainda hoje é o seu disco de estreia, "Life in Cartoon Motion", de 2007, que mais popularidade reúne entre o público.