O sueco Alesso, considerado um dos maiores dj do mundo e especializado em house progressivo, foi anunciado esta terça-feira no cartaz da Expofacic, feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede.

A lista de temas produzidos por Alesso inclui «Years», com a participação de Matthew Koma, «Calling», com Sebastian Ingrosso dos Swedish House Mafia, «Every Chance We Get We Run», em colaboração com David Guetta, «Under Control», com Calvin Harris, e «If I Lose Myself», remix do tema dos One Republic.

No mês passado, o dj e produtor sueco lançou o single «Cool», em colaboração com o norte-americano Roy English, trabalho que inclui um sample de «Get Outta My Way», da cantora pop australiana Kylie Minogue.




Alesso atua na Expofacic a 28 de julho, regressando ao distrito de Coimbra depois de em 2014 ter sido cabeça de cartaz do festival de música eletrónica RFM Somnii, na praia da Figueira da Foz, onde atuou perante cerca de 40 mil pessoas.

Esta terça-feira, foram ainda anunciados os restantes nomes do palco principal da Expofacic, com exceção do cabeça de cartaz, «uma das grandes bandas mundiais», cuja formalização do contrato, segundo a organização, está pendente de «pequenos detalhes».

Foram assim anunciados os nomes dos Expensive Soul e Pete Tha Zouk (25 de julho), Tony Carreira (dia 26), Mastiksoul e o hip hop de Dengaz (27 de julho).

Já a fadista Marisa regressa ao palco Expofacic três anos depois, num espetáculo, agendado para 29 de julho, cuja primeira parte estará a cargo do acordeonista João Gentil.

Aos artistas hoje divulgados no cartaz da Expofacic - feira que celebra 25 anos em 2015 e decorre entre 23 de julho e 2 de agosto - juntam-se os brasileiros Natiruts, Xutos & Pontapés, Anselmo Ralph, Buraka Som Sistema, Dama e Miguel Araújo.