A cantora brasileira Maria Rita cancelou os concertos previstos para realizar em Portugal entre sexta e domingo, em Cascais e em Coimbra, devido a doença, anunciou hoje fonte da organização.

De acordo com a organização, a cantora escreveu na sua página da rede social Facebook que contraiu caxumba [papeira] – uma doença potencialmente contagiosa – e que, “por recomendação médica, está de repouso absoluto".

Por esse motivo, cancelou os concertos "Voz: Piano" na sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25 de junho em Portugal, nas cidades de Cascais, durante o Festival Cascais Groove' 16, e Coimbra, no Convento de São Francisco, e o músico Rui Veloso irá assumir a atuação do primeiro dia.

De acordo com a organização, o cantor e compositor Rui Veloso atuará no primeiro dia do festival, sexta-feira, 24 de junho, às 21:45.

Ainda segundo a organização, os fãs que tenham já comprado bilhete para sexta-feira e não queiram mantê-lo têm a possibilidade de trocar por uma entrada para o dia seguinte, 25 de junho, mediante disponibilidade.

Para domingo, dia 26 de junho, já não será possível porque está esgotado, mas, se preferirem, podem pedir a devolução do dinheiro, através do canal que usaram para a compra do bilhete.

Trata-se da primeira edição do festival Cascais Groove, que vai decorrer no Parque Palmela, de sexta-feira a domingo, reunindo nomes conhecidos da música portuguesa, brasileira e cabo-verdiana, como Miguel Araújo, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Mayra Andrade e The Black Mamba.

O preço dos bilhetes varia entre os sete euros durante o dia e 35 euros para a noite, sendo gratuito para crianças até aos 10 anos.

A organização não tem ainda calculado o valor de investimento previsto, sendo que é totalmente da responsabilidade de privados, segundo a organização, embora conte com o apoio de vários parceiros, entre os quais o Turismo de Portugal e a Câmara de Cascais.