Para Nelly Furtado, «já está na altura de gravar alguma coisa em português», afirmou esta sexta feira à Lusa, em Toronto. Numa receção oferecida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, à comunidade portuguesa do Canadá, a cantora atuou com António Zambujo. E a vontade de um trabalho em conjunto foi demonstrada pelos dois.

«Por causa das músicas tradicionais que lhe mostrei e que ela gostou muito, ela sugeriu que poderia ser interessante fazer alguma coisa ligada à música tradicional, mas uma coisa de originais», adiantou o fadista aos jornalistas presentes. A ligação que Nelly Furtado tem com os Açores, onde nasceram os pais, provocou a conversa sobre o projeto entre os dois artistas.

A cantora ficou conhecida internacionalmente por cantar em inglês, mas não colocou de parte a hipótese de regressar às origens portuguesas. A luso-canadiana foi condecorada com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique. Recebida pelas mãos do Presidente da República, a artista acrescentou estar «cheia de orgulho» e contente por ter tido a oportunidade de cantar com António Zambujo.

Um dueto que pode vir a repetir-se em breve.