O músico sueco Avicii atua esta quarta-feira no arranque do festival Sudoeste, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana, numa edição que conta com nomes como Cee Lo Green, Snoop Lion, Calvin Harris e Pitbull.

Grande parte dos espetadores do Sudoeste deverá estar alojada no campismo contíguo ao recinto dos concertos, na Herdade da Casa Branca. Os campistas puderam alojar-se no dia três, mas a receção oficial aos festivaleiros acontece hoje com três atuações a partir das 22:00, anuncia a Lusa.

O destaque de hoje vai para Avicii, nome artístico do músico sueco Tim Berg, que, aos 23 anos, está no pódio dos 100 melhores DJ da atualidade, refere a DJ Magazine.

Um dos mais recentes temas, «Wake me up», com a participação de Aloe Blacc, esteve na liderança da tabela de singles do Reino Unido e está a ser um sucesso em Portugal este verão.

A 17.ª edição do festival Meo Sudoeste prolonga-se até ao dia 11 e contará com nomes como Snoop Lion, Janelle Monáe e o português Richie Campbell.

O cartaz inclui ainda a estreia do norte-americano Pitbull, os regressos de Fatboy Slim, Calvin Harris e Pete Tha Zouk e os portugueses DJ Vibe e Branko (Buraka Som Sistema). Fazem também parte os Orelha Negra, Mónica Ferraz, Carlos Nobre, Valete, Regula, Adamastor e Orlando Santos.