O músico e produtor João Barbosa, conhecido como «Branko», dos Buraka Som Sistema, inicia, no próximo dia 28, uma residência musical na britânica BBC Radio 1, num programa semanal dedicado à música eletrónica, anunciou a editora Enchufada.

A residência consiste na participação, durante os próximos quatro meses, no programa semanal «In new DJs we trust», que conta com a participação de vários DJ internacionais, como Jackmaster, Mosca e Brodinski.

Segundo a agência Lusa, a primeira sessão de «Branko» será no dia 28, e poderá ser escutada também na internet, com o produtor português a apresentar, segundo a BBC, a mais inovadora música eletrónica de todos os pontos do planeta.

João Barbosa é um dos fundadores dos Buraka Som Sistema e tem seguido também um percurso a solo. Já editou este ano a «mixtape» «Drums, Slums & Hums», uma remistura de batidas eletrónicas com a participação de várias vozes, nomeadamente Roses Gabor, Zebra Katz e Kalaf.

Os Buraka Som Sistema estão atualmente a preparar um novo álbum de originais e atuam na sexta-feira na Aula Magna, em Lisboa, depois da exibição do documentário biográfico «Off the beaten track», de João Pedro Moreira, que permite perceber a dinâmica do grupo, em viagem por vários países, como Angola, Venezuela, França e Índia.

O núcleo duro dos Buraka Som Sistema inclui Kalaf Ângelo, DJ Riot, Branko e Conductor, ao qual se junta a MC e bailarina Blaya.