O músico britânico Elton John apelou este domingo a um boicote à dupla de designers italianos de moda Dolce & Gabbana por estes terem condenado a fertilização in vitro ou o recurso a barrigas de aluguer.

«A vossa mentalidade arcaica está fora de moda, assim como a vossa roupa», afirmou hoje Elton John na rede social Instagram em resposta a uma entrevista de Domenico Dolce publicada este fim-de-semana na revista italiana «Panorama».

Na entrevista, Dolmenico Dolce, que teve um relacionamento com Stefano Gabbana, afirma que cada criança devia nascer com um pai e uma mãe, e por isso opõe-se aos «bebés sintéticos, aos úteros alugados e ao sémen escolhido de um catálogo».

«Como é que se atreve a referir-se aos meus filhos como sintéticos!?», exclamou Elton John, 67 anos, que tem dois filhos com o marido David Furnish, nascidos em barrigas de aluguer.

Elton John lamenta que o designer de moda tenha menosprezado a fertilização in vitro, por ser «um milagre» que permite às pessoas, hetero ou homossexuais, «cumprirem o sonho de terem filhos».